Estou encontrando…

Acordei assim, com vontade de escrever hoje, não neste lugar, nem mesmo nesta cadeira, mas a vontade veio e “cá” estou eu, escrevendo as primeiras palavras que vêem na minha cabeça.

Me lembrei de muitas coisas hoje. Me lembrei de como já estamos em Maio, e falta pouco para a metade do ano chegar, e me pergunto o que eu vivi. Se passaram cinco meses, mas para mim parece que não se passaram nada. Me perguntei o que é o passado,  e no momento eu o descreveria como uma folha de papel em branco. Dói pensar que os minutos de agora, nunca serão mais os mesmos, e que novos minutos estão chegando, e eu nunca sei o certo onde estou, á qual tempo eu me encaixo.

Me lembrei que nos últimos meses eu mudei demais. Percebi que estou tentando encontrar um novo “eu”. Não exatamente, estou tentando encontrar o novo que sempre esteve dentro de mim, mas eu nunca soube torna-lo parte exatamente da minha vida, e estou tentando fazer isso agora. Descobri que quero usar botas, quero passar mais tempo ao ar livre, quero pescar e conhecer novos cavalos. Não quero mais ter vergonha (ou medo das reações das outras pessoas) do que realmente sou, do que gosto, e do que eu quero. O que de fato, sempre foi muito difícil para mim.

Me lembrei dos meus objetivos, os novos e os antigos. A construção de um blog profissional (ou mais ajeitado, apenas), da construção de um livro (confesso que após eu perder meu livro antigo, desanimei), a sonhada aprovação no vestibular (agora mais focada no Enem), o casamento dos meus sonhos e o cavalo novo. Não acho nada impossível, nunca acreditei, acredite. Só deixe um tempo pra lá. Talvez eu devesse ter dado um tempo para viver mais a vida, e ter esquecido um pouco do sonhos, que por  um momento poderiam estar me deixando um pouco fora de chão.

Conclui que eu devesse dar um tempo, mais um tempo na verdade, ou sei lá, eu devesse retomar, mais eu ainda estou encontrando, estou encontrando.

Franciele Miloch

 

Deixe um comentário

